23/06/2024 14:29:46

Política
22/05/2024 18:00:00

Entre aplausos e vaias, Lula faz acenos a municípios na Marcha dos Prefeitos

Em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos, o presidente Lula cobrou rapidez ao Congresso para a aprovação do o acordo que determina a reoneração gradual da folha


Entre aplausos e vaias, Lula faz acenos a municípios na Marcha dos Prefeitos

band.uol.com.br

A recepção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Marcha dos Prefeitos, nesta terça-feira (21), foi entre aplausos e vaias. Foi necessária a intervenção do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“Nós temos que primar pelo respeito as nossas autoridades. Não estamos aqui para disputa de direita, de centro, de esquerda. Aqui estão os municípios do Brasil representados pelos prefeitos e prefeitas”, alertou Paulo Ziulkoski, presidente da CNM.

Lula pediu harmonia e civilidade nas eleições de outubro. Os prefeitos pedem a continuação da desoneração da folha dos municípios e a renegociação de dívidas previdenciárias.

O presidente se comprometeu a negociar os débitos e pediu rapidez ao Congresso Nacional para a aprovação do o acordo que determina a reoneração gradual da folha de pagamentos.

O petista também anunciou a construção de casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” para cidades com menos de 50 mil habitantes, liberação de emendas de bancada no valor de R$ 7,5 bilhões para os municípios e a criação de novas regras para pagamento das dívidas de precatórios.

Muitos prefeitos do Rio Grande do Sul não vieram para a marcha por causa das enchentes que afetaram mais de 90% das cidades no estado. Lula assegurou que não faltará dinheiro do governo federal para a reconstrução.

“O que nós fizemos no Rio Grande do Sul não é só para o Rio Grande do Sul. Em qualquer crise climática que tiver em algum estado, nós estamos obrigados a fazer igual ou melhor do que fizemos no Rio Grande do Sul”, pontuou Lula.

 

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News