23/06/2024 14:01:32

Polícia
22/05/2024 07:00:00

Criminosos gravam imagens exibindo fuzis e outras armas no Clima Bom, em Maceió

Onda de violência tem assustado os moradores do bairro que é considerado o 4º mais perigoso da capital.


Criminosos gravam imagens exibindo fuzis e outras armas no Clima Bom, em Maceió

g1-al

A Polícia Civil investiga quem são as pessoas que aparecem em vídeos que circulam nas redes sociais, mostrando fuzis e outras armas de fogo, gravados no bairro do Clima Bom, em Maceió (veja acima). Nas imagens, homens com os rostos cobertos aparecem exibindo armas, circulando pelas ruas do bairro. Em um dos vídeos, é possível escutar barulho de tiros ao fundo.

A localidade vive uma onda de violência que tem assustado os moradores. Na sexta-feira (17), um jovem foi assassinado e outro foi baleado e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Na madrugada de segunda (20), mais um jovem foi morto a tiros na localidade.

A mãe de uma das vítimas contou que o filho foi morto durante o dia, quando estava se arrumando para ir à praia. Isamel foi assassinado com seis tiros. "Ele disse que estava indo guardar a bicicleta na casa de um amigo quando foi abordado e não voltou mais. Ceifaram a vida do meu filho por nada", lamentou a mãe.

Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil, que acredita que eles têm ligação com a disputa pelo tráfico de drogas na região por facções criminosas.

"Diversas pessoas estão envolvidas. Nós já temos a ciência da identidade e da qualificação de várias delas. Estamos fazendo uma investigação mais ampla. Não vamos deixar nenhum desses crimes ficar sem uma resposta adequada à população", esclareceu o delegado Daniel Mayer.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL), 132 mortes foram registradas em Maceió nos primeiros meses do ano. Desse total, 12 foram no Clima Bom, considerado o 4º bairro mais violento da capital.

"Infelizmente aconteceram eventos pontuais e agora serão necessárias ações estratégicas da Segurança Pública no combate a esses atos criminosos no Clima Bom. Aumentamos o efetivo de unidades especializadas naquela localidade, com o emprego do Batalhão Rotan e do Bope", disse o Cel. Patrick Madeiro, secretário executivo de Políticas de segurança Pública.

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News