23/06/2024 16:11:08

Acidente
22/05/2024 11:00:00

Servidores e estudantes fecham entrada da Ufal em ato unificado da greve da educação


Servidores e estudantes fecham entrada da Ufal em ato unificado da greve da educação

Cada Minuto

Servidores e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), bloquearam na manhã desta terça-feira (21) a entrada do Campus A. C. Simões, localizado na Avenida Lourival Melo Mota, no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió.  

Os manifestantes atearam fogo em pneus para fechar a via de acesso à Ufal, bloqueando o trânsito e causando engarrafamento na região. 

Os servidores estão há 61 dias de greve. A mobilização visa pressionar o Governo Federal por reajuste salarial, melhores condições de trabalho e reestruturação do orçamento das universidades.

Foto: Sintietfal

A ação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas.

Um café da manhã foi servido no local, os manifestantes usavam faixas cobrando a revogação do novo ensino médio e melhores condições para a educação pública nas Universidades e Institutos Federais do país. 

A ação se soma a diversas outras mobilizações que estão acontecendo em todo o país, em mais de 40 instituições de ensino federal, em defesa da educação pública de qualidade.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News