23/06/2024 13:56:12

Acidente
22/05/2024 03:00:00

Operação da PF em Arapiraca, Bahia e PE cumprem mais de 50 Mandados contra Pms, Ccs e lojistas parceiros de dfacções criminosas


Operação da PF em Arapiraca, Bahia e PE cumprem mais de 50 Mandados contra Pms, Ccs e lojistas parceiros de dfacções criminosas

Já é Notícia

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada nesta terça-feira (21), em Arapiraca e cidades da Bahia e Pernambuco, contra uma organização criminosa investigada por vender armas e munições para facções criminosas que atuam nos três estados.

Ao todo, 53 mandados estão sendo cumpridos, sendo 20 deles de prisão e 33 de busca e apreensão, nos municípios de Juazeiro (BA), Salvador (BA), Santo Antônio de Jesus (BA), Porto Seguro (BA), Lauro de Freitas (BA), Petrolina (PE) e Arapiraca (AL).

Os alvos são PMs lotados na Bahia e em Pernambuco, além de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) e proprietários de lojas que vendem material bélico irregularmente.

Além do cumprimento dos mandados, também ocorre o sequestro de bens e o bloqueio de cerca de R$ 10 milhões das pessoas investigadas pela operação. Três lojas de armas e munições que ficam em Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Arapiraca (AL) foram fechadas pelas equipes.

Além da PF, também participam das ações o Ministério Público da Bahia, policiais civis e militares da Bahia, a PM de Pernambuco e o Exército.

Os alvos responderão por organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. As penas somadas chegam a 35 anos de prisão.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News