23/06/2024 15:24:14

Acidente
20/05/2024 19:00:00

PM apreende armas e drogas em ações em AL


PM apreende armas e drogas em ações em AL

Estadão Alagoas

Em Girau do Ponciano, militares da 7ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) detiveram um homem de 25 anos de idade. Com ele, foram apreendidos os seguintes itens: um revólver calibre 38 com 10 munições intactas, aproximadamente meio quilo de maconha, cerca de 10 gramas de crack, R$312 em espécie e uma folha de papel com anotações indicando venda de drogas.

A ação contou com as equipes serviço nos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) de Girau do Ponciano de Traipu, ambas pertencentes à 7ª CPM/I).

Os policiais chegaram ao suspeitos a partir de denúncia. Após da abordagem ao indivíduo com as características descritas pelos denunciantes foi confirmada a ilicitude. A droga estava nas imediações do local da abordagem, já a arma de fogo estava guardada na residência que foi revistada mediante devida autorização. O autor alegou que o material pertenceria a um outro homem, que não foi localizado. O indivíduo e os itens foram encaminhados à Polícia Civil.

Em Maceió, por volta de 21h30, no Vergel do Lago, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu 188 grama de maconha (dividida em 230 papelotes prontos para a venda), 32 grama de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular e a quantia de R$ 610,00.

A abordagem se deu durante patrulhamento. Os policiais observaram um indivíduo que transitava de bicicleta, mas apresentou comportamento suspeito tentando se evadir ao notar a presença policial. Na fuga, ele deixou cair uma sacola contendo os papelotes de maconha. Ele foi alcançado, abordado e informou que teria mais droga escondida em uma lixeira da sala de sua casa. O fato foi confirmado. Os PMs também realizaram consulta aos dados pessoais do abordado e verificaram que havia um mandado de prisão em aberto.

Como o autor apresentou resistência à ação policial e tentou foragir, foi necessário utilizar algemas (resguardando o próprio indivíduo, a guarnição e terceiros). O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News