23/06/2024 14:35:21

Acidente
20/05/2024 05:00:00

Mais de 2 mil adolescentes são orientados sobre direitos e proteção em casos de abuso ou exploração sexual em Alagoas.


Mais de 2 mil adolescentes são orientados sobre direitos e proteção em casos de abuso ou exploração sexual em Alagoas.

A Niotícia Alagoas

Nesta última semana, mais de 2 mil adolescentes foram orientados sobre direitos e proteção em casos de abuso ou exploração sexual em Alagoas. A ação, promovida em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e juízes alagoanos, abrangeu os 102 municípios do estado.

O projeto, que faz parte das atividades do Maio Laranja, mês dedicado à conscientização sobre a temática, teve início no dia 9 e seguirá até o próximo dia 28. As palestras, ministradas por aproximadamente 30 magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), ocorreram em escolas e prédios públicos.

Durante as palestras, os juízes abordaram as diferentes formas de violência sexual, como identificar os sinais de abuso e destacaram a importância de denunciar e buscar proteção. A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, ressaltou a importância do diálogo entre o Estado, Judiciário e a comunidade na proteção da infância.

O coordenador da Infância e Juventude do TJAL, juiz Ygor Figueirêdo, agradeceu a parceria com a Secdef e destacou o compromisso do Tribunal com a proteção dos jovens. Priscila Morais, assessora técnica da Secdef, enfatizou a relevância da parceria com o Poder Judiciário no fortalecimento dos direitos das crianças e adolescentes.

Em diferentes cidades, como Porto Calvo, Delmiro Gouveia e Murici, os magistrados conduziram palestras para orientar os alunos sobre como identificar abusos, se proteger e buscar ajuda. Ao todo, mais de 2 mil adolescentes foram capacitados durante as ações realizadas em todo o estado.

Essa iniciativa reforça o compromisso das instituições em combater e prevenir a violação dos direitos das crianças e adolescentes, promovendo a conscientização e fortalecendo a rede de proteção a esse público vulnerável. A união de esforços entre Estado, Judiciário e comunidade é fundamental para garantir um ambiente seguro e acolhedor para os jovens.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News