23/06/2024 14:22:12

Acidente
18/05/2024 23:00:00

Programa Capacita Maceió oferece cursos de graça de empreendedorismo e tecnologia


Programa Capacita Maceió oferece cursos de graça de empreendedorismo e tecnologia

Alagoas Alerta

Mais de 200 pessoas participaram, na última sexta-feira (17), do lançamento do programa Capacita Maceió, no auditório do Senai Poço. A iniciativa tem o intuito de fornecer cursos e capacitações de graça para a população da capital alagoana, nas áreas de empreendedorismo, tecnologia e inovação.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Maceió com a multinacional Meta (empresa proprietária do Instagram, WhatsApp e Facebook) e a ONG Junior Achievement (JA).

Plataforma de cursos

O Capacita Maceió também proporcionou o lançamento de uma plataforma de cursos online gratuitos. Nela, os participantes terão acesso a um material exclusivo, produzido por especialistas, aprendendo habilidades mais buscadas pelas empresas. Todas as atividades contam com certificado de conclusão.

Acompanhe quais são as quatro trilhas disponíveis:

Empreendedorismo inovador: desbravando a jornada tecnológica; como criar uma startup; soluções tecnológicas; e pitch - o que é e como fazer?

Sustentabilidade, Meio Ambiente e Futuro: ESG - conceitos; empreendedorismo sustentável; atitudes para construir um futuro de valor; e Descubra o Futuro com Tecnologia e Inovação.

Empreendedora Massa: Seja uma grande líder; Gestão de Tempo; Economia, Empreendedorismo e Negócios; e Marketing para Pequenos Negócios.

Juventude Antenada - Mercado On: Currículo - por onde começar?; Inovando: mundo, carreiras e gerações; Steam: explorando as jornadas profissionais; e O que a escola não te ensinou (softskills)

O evento contou com um treinamento de marketing digital, ministrado pelo instrutor da Meta Felipe Ventura. Ele explicou como elaborar estratégias para campanhas de sucesso nas plataformas digitais, definição de metas até a otimização do conteúdo criativo.

A aula mostrou que não basta ter presença digital, mas deve-se saber usar as ferramentas disponíveis de forma criativa para ter o trabalho notado e, consequentemente, comprado pelos clientes.

“Isso foi um divisor de águas na minha carreira. Vou usar bastante os conhecimentos daqui no meu dia a dia, em futuros projetos. Tenho certeza de que minha presença virtual vai melhorar”, agradeceu a estudante de 17 anos, Maria Clara.

Felipe Ventura é instrutor da Meta e atua na área de marketing digital. Foto: Winicius Correia/ Ascom Sedciti

Para o eletrotécnico João Gustavo, 21 anos, o curso foi relevante, pois abordou práticas eficientes e que muitas pessoas erram por não conhecerem. "Às vezes, a gente cria um conteúdo criativo, mas não tem um alcance interessante porque, justamente, não usamos as dicas que nos foram passadas hoje", afirmou.

O gerente de projetos da Meta, Mário César Vilhena, destacou que esse é apenas o princípio da parceria. "Será uma série de treinamentos que vão servir principalmente para a juventude daqui de Maceió para que se inspirem, e a partir do momento, poderem se certificar e trabalhar com tudo e qualquer coisa que eles queiram, principalmente na área de tecnologia. A ideia, então, é a gente lançar esse programa, e que as pessoas possam encontrar novos rumos e se qualifiquem para trabalhar e fazer muito sucesso na vida", frisou.

A diretora-executiva da JA Alagoas, Patrícia Macedo, pntuou que a parceria com a Prefeitura de Maceió será um ponto de mudança para a juventude. "Eu, representando a JA, fico muito feliz por ajudar a levar mais conhecimento, mais empreendedorismo, uma estrutura melhor para os empreendedores locais para que eles possam apresentar seus projetos, seus produtos e, assim, melhorar suas vendas e ter um bom posicionamento no mercado", revelou.

Ao longo do ano, mais capacitações e cursos devem ser anunciados. O projeto se junta a outros capitaneados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Sedciti, como o Ciclo de Inovação Aberta e o Inova Talks.

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News