23/06/2024 14:27:42

Alagoas
13/05/2024 17:00:00

Dengue em Alagoas: mais 7 mortes estão sendo analisadas pela Sesau

Secretaria afirmou que mais de 4 mil casos já foram confirmados no estado


Dengue em Alagoas: mais 7 mortes estão sendo analisadas pela Sesau

O Dia Mais

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, neste sábado, 11, que sete mortes por suspeita de dengue estão sendo investigadas em Alagoas. Até o momento, três óbitos causados pela doença foram confirmados no estado.

De acordo com dados da Sesau, os sete óbitos que estão sendo apurados foram notificados nos municípios de Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1), Maceió (2) e São Luís do Quitunde (1). Já as três mortes confirmadas por dengue em Alagoas aconteceram em Atalaia (1), Viçosa (1) e Porto de Pedras (1).

Em nota, o órgão informou que os casos estão sendo analisados através de uma panorama estadual. Além disso, os focos da doença na população, de uma forma geral, estão crescendo e enquanto no ano passado cerca de 2.736 pessoas estavam com dengue, em 2024 esses números triplicaram e já superam os mais de 4 mil.

Na última terça-feira (7), uma policial militar, identificada como Manuella Fernanda Ferro Gonzaga, de 36 anos, teria dado entrada no Hospital Metropolitano com um quadro de dengue hemorrágica. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada pela Sesau, mas tudo indica que no próximo boletim epidemiológico o óbito será incluído nas estatísticas.

 

Confira a nota na íntegra:

"Panorama da Dengue em Alagoas - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que até a Semana Epidemiológica 18 foram notificados 8.261 casos suspeitos de dengue, dos quais 4.535 foram confirmados. No mesmo período do ano passado foram 2.736 casos suspeitos, sendo 1.690 confirmados.

Ainda com relação à Semana Epidemiológica 18, foram confirmados três óbitos: Atalaia (1), Viçosa (1) e Porto de Pedras (1). No mesmo período do ano passado não houve nenhum óbito confirmado. Atualmente, há o registro de 7 óbitos suspeitos, que estão em investigação nos municípios de Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1), Maceió (2) e São Luís do Quitunde (1)", divulgou a Sesau

*com informações de agências 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News