O Dia Mais
A Polícia Federal de Sergipe e Alagoas deflagrou a Operação Callidus, com o objetivo de reprimir a ação de um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação terá desdobramento, já que a PF continua as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.
Segundo informações da assessoria de comunicação da PF, durante a operação, duas pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (17/4). Os presos não tiveram os nomes revelados. Eles vão responder por associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Uma pistola 9mm e 17 munições foram apreendidas.
Ao todo, foram cumpridos, além desses dois mandados de prisão temporária, cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Arapiraca, agreste de Alagoas, de Lagarto (SE), Japaratuba (SE), e Estância (SE). Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Lagarto.
De acordo com a PF, as investigações apontam que foi constatada a atuação do grupo criminoso que era responsável pela distribuição de drogas em Lagarto e outras cidades do estado de Sergipe. Os acusados também são investigados pelo crime de lavagem de dinheiro dos valores recebidos com o tráfico. Juntas, as penas para os crimes podem chegar a até 35 anos de prisão.
A operação foi comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Sergipe (FICCO/SE), com o apoio de agentes da PF de Alagoas. Detalhes da ação ficaram de ser divulgados pela superintendência da PF de Sergipe, já que foi de lá que a operação foi deflagrada, inclusive com os mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal do Estado vizinho.