29/04/2024 15:44:00

Geral
13/04/2024 06:00:00

Piloto faz pouso forçado, coloca fogo em avião e sequestra ambulância

Aeronave que realizava voo clandestino foi interceptada pela PF e FAB em Mato Grosso. Piloto tentou escapar, mas acabou preso


Piloto faz pouso forçado, coloca fogo em avião e sequestra ambulância

Metrópoles

Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB), interceptou e apreendeu, na quarta-feira (10/4), uma aeronave que realizava voo clandestino em Rondônia.

O avião teria saído da Bolívia e estava sendo monitorado pela PF. Ao constatarem a ausência de plano de voo, os policiais acionaram a FAB. As suspeitas apontavam para o transporte ilegal de drogas.

A interceptação ocorreu no município de Rondolândia (MT), próximo à divisa dos estados de Rondônia e Mato Grosso, quando o piloto recebeu os comandos previstos na “Lei do Abate”.

Ele desobedeceu às ordens impostas e pousou ilegalmente na floresta, na Terra Indígena Zoró. Antes de tentar fugir, piloto e passageiro atearam fogo na aeronave, que rapidamente foi envolvida pelas chamas.

A equipe de policiais federais, com o apoio das polícias civil e militar de Rondônia, realizaram diligências a fim de localizar os envolvidos. Na fuga, o piloto rendeu um motorista de ambulância e o obrigou a dirigir para eles.

O veículo foi localizado próximo à cidade de Cacoal (RO), onde o piloto foi preso em flagrante por sequestro, dano com emprego de substância inflamável ou explosiva, desobediência e usurpação de bem da União. A PF também prendeu o passageiro e encaminhou ambos para a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná (RO).

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 49
Notícias Agora
Google News