18/10/2024 02:54:53

Acidente
07/04/2024 23:00:00

Professor de Sergipe deixa família para lecionar em Maceió


Professor de Sergipe deixa família para lecionar em Maceió

Repórter Maceió

O professor Fábio Cruz dos Santos, de 38 anos, é um dos mais de mil profissionais convocados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2023 para reforçar a educação pública do município de Maceió. Fábio, que trabalha na Escola Municipal Hévia Valéria, situada na Cidade Universitária, deixou a cidade sergipana de Nossa Senhora do Socorro para ministrar aulas no Ensino Fundamental, em turmas do 1º ao 5º ano, nas disciplinas de matemática, português, ciências, história e geografia.

Há 10 dias em Maceió, o professor começou a lecionar em 1º de abril e está se sentindo feliz e grato pela oportunidade de ajudar os estudantes a iniciar suas vidas acadêmicas. Ele destaca a importância de promover aprendizado e facilitar a adaptação dos alunos a novos desafios. Fábio expressa emoção ao pensar que seus alunos podem se tornar médicos, advogados ou até mesmo políticos no futuro.

Antes de ingressar na área da Educação, Fábio era formado em gastronomia e trabalhava em uma escola de Aracaju. Em 2017, ele percebeu que tinha aptidão para lidar com os alunos e decidiu iniciar o curso de pedagogia em 2019. Após ser aprovado no PSS da Educação de Maceió, ele teve que se organizar rapidamente e deixar a família em Sergipe para abraçar esse novo desafio. Sua esposa, também professora, e sua filha de cinco anos não puderam acompanhá-lo devido a questões profissionais e de saúde da criança.

Adaptando-se à nova realidade na capital alagoana, o professor revela estar animado e grato pela oportunidade de ensinar em outro estado e conhecer novas culturas. Ele ressalta a importância da experiência e a emoção de estar ajudando a construir o futuro de seus alunos. A casa do sogro é seu lar temporário, onde ele espera construir memórias e contribuir significativamente para a educação pública de Maceió.

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 63
Google News