23/05/2024 19:09:12

Polícia
05/04/2024 15:00:00

Suplente de vereador em AL é preso suspeito de pistolagem em MG

Investigações descobriram que o homem chegou a se candidatar a vereador em Piranhas e usou documento com nome falso


Suplente de vereador em AL é preso suspeito de pistolagem em MG

GazetaWeb

Um suspeito de cometer crimes de pistolagem em Minas Gerais foi preso nessa quarta-feira (3), na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas. A prisão ocorreu durante a operação Beholders. Ele é acusado de matar uma pessoa há 20 anos, no município mineiro de Monte Azul.

As investigações descobriram que o homem chegou a se candidatar a vereador em Piranhas, nas eleições de 2020, mas perdeu as eleições.

Ele usou, ao longo de duas décadas, o nome falso de José Inácio Monteiro Murta para despistar as autoridades policiais.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Minas Gerais, ele era considerado um "temido pistoleiro" em várias regiões do Estado.

De acordo com o Gaeco, o homem é condenado a 30 anos de reclusão por um homicídio cometido em Monte Azul e investigado por mais 10 assassinatos.

Outra condenação que ele tem é de 14 anos por roubo praticado na comarca de Nanuque, também no estado mineiro. Um terceira é na esfera da Justiça Militar.

"Além disso, o homem, que à época do crime era considerado “temido pistoleiro” em várias regiões de Minas Gerais, possui extensa ficha criminal, com registros de homicídios tentados e consumados, roubos qualificados, lesões corporais, ameaça e rapto, entre outros delitos", afirma o Ministério Público de Minas Gerais.

A prisão, comandada pela unidade do Gaeco em Montes Claros, teve o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, da Polícia Militar de Alagoas, do setor de inteligência da Polícia Federal e do Gaeco de Alagoas.

Agora, o MPMG solicitará o recambiamento do preso para Minas Gerais, bem como oficiará os órgãos de persecução penal alagoanos para apuração da utilização de documentos falsos promovida pelo foragido.

A operação Beholders, atualmente em sua sexta fase, foi instituída pelo Gaeco de Montes Claros com o objetivo de localizar e prender foragidos da Justiça mineira escondidos neste ou em outros estados da Federação.

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 65
Notícias Agora
Google News