14/04/2024 05:04:06

Trabalho
02/04/2024 13:00:00

Prefeitura de Maceió convoca mais 141 aprovados em PSS da Educação


Prefeitura de Maceió convoca mais 141 aprovados em PSS da Educação

Cada Minuto

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 141 profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2023. Nessa terceira chamada foram convocados outros 100 auxiliares de sala, além de psicólogos, professores do Ensino Fundamental, assistentes sociais, nutricionistas, merendeiros e intérpretes de Libras.

O edital de convocação para formalização dos contratos temporários foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió, desta segunda-feira (1º), onde estão disponíveis também a lista dos novos convocados e as instruções para o comparecimento à Semed.

Os candidatos relacionados devem comparecer na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, impreterivelmente, das 8h às 9h, na Coordenação de Gestão de Gestão de Pessoas (CGGP), localizada na sede da Semed (Rua General Hermes, 1.199, Cambona), levando os seguintes documentos originais:

Identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;

Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);

Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;

Comprovante de Residência atualizado;

Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas;

Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;

Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional, conforme o caso.

O candidato que não apresentar os documentos solicitados na convocação ou não comparecer será eliminado do processo seletivo. Pessoas com deficiência convocadas devem apresentar laudo e/ou atestado médico original atualizado, identificando o tipo de deficiência ou disfunção.

Mais de 1.200 convocados

Na primeira e na segunda chamadas, ambas ocorridas no mês de março, foram convocados 833 aprovados e 203 aprovados, respectivamente. Com os 141 chamados hoje, quase 1.200 profissionais já começaram a reforçar a educação pública do município de Maceió.

Desde o dia 19 de março, os convocados começaram a ser distribuídos nas unidades escolares da capital, suprindo algumas carências de profissionais, assim como as demandas surgidas com a abertura de novas unidades escolares, a ampliação do número de vagas na Educação Infantil e a ampliação do ensino em tempo integral.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 19
Notícias Agora
Google News