27/04/2024 03:43:36

Educação
24/03/2024 10:00:00

Fundepes apoia criação de novo campus da Ufal no interior de Alagoas

Futuro campus Tabuleiros do Sul pretende atender estudantes em mais de seis regiões


Fundepes apoia criação de novo campus da Ufal no interior de Alagoas

GazetaWeb

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) desempenhou um papel fundamental durante a reunião realizada na última segunda-feira (18). O encontro foi organizado para discutir sobre o novo projeto de expansão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Convocado pelo reitor Josealdo Tonholo, o momento reuniu prefeitos do interior do estado. A ideia é que a unidade sejam construída entre os municípios de Campo Alegre e Teotônio Vilela.

O futuro campus, intitulado Tabuleiros do Sul, visa atender estudantes das cidades de Campo Alegre, Anadia, Teotônio Vilela, Junqueiro e Boca da Mata, entre outros.

Segundo Taciane Melo, vice-presidente da Fundação, o novidade representa uma inovação gradual para a região.

"A proposta do campus Tabuleiros do Sul tem o potencial de impulsionar uma região estratégica do estado, que carece de ensino superior e pesquisa. Estamos falando de um benefício para mais de 170 mil habitantes da região, que serão diretamente impactados com a implementação desta iniciativa pela Ufal", ressaltou ela.

Para a Fundepes, a interiorização da Ufal não apenas representa a chegada de uma instituição renomada de ensino superior, mas também amplia as oportunidades de formação e especialização em diversas áreas.

Com a presença da universidade na região, os estudantes locais terão acesso facilitado aos cursos de graduação, pós-graduação e atividades de pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e socioeconômico da comunidade.

Além disso, como destacou a Fundepes, a presença da instituição pode estimular o surgimento de iniciativas empreendedoras e valorizar o capital humano, fortalecendo a economia local e fomentando o desenvolvimento regional.

*com informações da assessoria.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News