07/09/2024 21:37:41

Crime
22/03/2024 01:00:00

Adolescente morto em frente à escola entrou em briga generalizada para defender amigo, diz PC

Autores materiais do crime também teriam sido convocados ao local por outro estudante, mas não estudavam na unidade.


Adolescente morto em frente à escola entrou em briga generalizada para defender amigo, diz PC

Alagoas 24 Horas

A Polícia Civil de Alagoas esclareceu que o jovem de 15 anos, Lázaro André Bezerra de Oliveira, morto durante uma briga generalizada em frente à Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, localizado no Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió, não era o alvo inicial dos agressores e teria se envolvido na situação apenas para defender um amigo.

Em entrevistas, os delegado Ronilson Medeiros, plantonista que atendeu a situação, e Daniel Mayer, coordenador de polícia da Região Metropolitana, explicaram que o caso se iniciou ainda durante o intervalo das aulas, na cantina da unidade, quando um jovem teria zombado de outro.

A parte ofendida teria então convocado quatro amigos, que não estudavam lá, para aguardá-lo na porta da escola ao término do horário letivo. Dois deles são os jovens, de 16 e 17 anos, já apreendidos pelas autoridades.

Neste momento, o estudante que teria zombado do colega anteriormente, foi abordado e provocado, mas não reagiu, até o momento em que foi atingido por um soco. Neste momento, Lázaro, que acompanhava o amigo, tentou intervir e teve início uma briga generalizada. Neste momento ele foi atingido também por um soco, dado por um dos infratores. Logo depois, o outro, o atingiu com um canivete pelo menos seis vezes.

Neste momento a vítima cai no chão e outros jovens que aparecem ao redor, filmando ou alguns até incentivando o confronto físico se dão conta da gravidade, se desesperam. Alguns tentam acionar a polícia e o socorro médico, enquanto outros tentam ajudar Lázaro André, que chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas acabou não resistindo e morrendo.

Os delegados confirmaram ainda que por se tratarem de dois menores de idades, eles são tratados como menores infratores e foram apreendidos pelo ato análogo ao crime de homicídio. Ambos já foram ouvidos por autoridade policial e apresentados ao representante do Ministério Público Estadual (MPAL). Os investigadores enfatizaram a necessidade de que eles também recebam acompanhamento psicológico.

A respeito dos estudantes envolvidos inicialmente na briga, a Polícia confirmou que eles devem ser identificados e depois ouvidos e que ainda está sendo analisado se o menor que convocou os amigos para emboscada na frente da escola também poderá ser responsabilizado.

Não há até o momento confirmação de nenhum histórico das partes envolvida em relação a outros atos violentos ou consumo de entorpecentes.

Agora, o caso deverá ter prosseguimento sob comando do delegado da Delegacia de Homicídios, Felipe Caldas, que deverá concluir o inquérito até a próxima semana.

O corpo da vítima foi recolhido a Instituto Médico Legal (IML), foi reconhecido por uma irmã e uma prima e liberado para sepultamento no início da tarde, que foi velado no Cemitério São Luís, no bairro da Santa Amélia.

Alagoas 24 Horas



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 144
Notícias Agora
Google News