27/04/2024 08:20:40

Municípios
19/03/2024 19:00:00

Governo Federal reconhece situação de emergência em duas cidades de AL

Cidades podem solicitar recursos ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para ações de Defesa Civil


Governo Federal reconhece situação de emergência em duas cidades de AL

Diário de Arapiraca

Por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), Poço Trincheiras e Traipu, no interior de Alagoas, entraram em situação de emergência nesta segunda-feira (18). O status foi reconhecido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, devido ao período de estiagem.

Além das cidades alagoanos, mais oito locais do Brasil tiveram a situação de emergência decretada. São eles: Nazarezinho e Nova Olinda, na Paraíba; Arcoverde, em Pernambuco; Olho-D’Água do Borges, no Rio Grande do Norte; e Tobias Barreto, em Sergipe. 

"Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais", explicou o Governo Federal.

As cidades podem solicitar recursos ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para ações de Defesa Civil. O pedido deve ser feito por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News