24/07/2024 02:41:17

Polícia
24/02/2024 07:00:00

2° Batalhão da PM comanda operação e prende criminosos no interior

Ação, desencadeada na manhã desta sexta, em São José da Laje, resultou na apreensão de armas e drogas e na prisão de três pessoas


2° Batalhão da PM comanda operação e prende criminosos no interior

Militares do 2° Batalhão de Polícia Militar comandaram, na manhã desta sexta-feira (23), uma megaoperação com o intuito de combater o tráfico de drogas, diminuir o número de homicídios e roubos de veículos e de celulares na cidade de São José da Laje, em Alagoas. A ação resultou na apreensão de armas e drogas e na prisão de três pessoas.

A operação, de nome Cocada, foi comandada pelo tenente-coronel Nilton Rocha e contou com a participação de policiais militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje, RP Pelopes, GPMS e P2, que também fazem parte do 2° Batalhão.

"A ação conjunta tinha como objetivo cumprir vários mandados de busca e apreensão, no intuito de combater o tráfico de drogas, diminuir o número de homicídios, roubos de veículos e de celulares. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos, além da detenção de três pessoas, que foram encaminhadas para prestar depoimento na delegacia", informou a PM.

A operação foi desencadeada como resultado de um minucioso trabalho de levantamento e planejamento de inteligência, visando combater e desestruturar organizações criminosas que atuavam na região.

"A presença expressiva de diferentes equipes especializadas demonstrou a dedicada atuação das autoridades em garantir a segurança da população e combater os delitos na área, reiterando o compromisso em agir de forma enérgica e eficaz contra a criminalidade. Essa ação tática, Operação Cocada, teve como premissa não apenas a busca por materiais ilícitos, mas também a captura de indivíduos com mandados de prisão em aberto, reforçando o comprometimento das forças policiais em zelar pela ordem e pela tranquilidade na cidade de São José da Laje", finalizou a Polícia Militar.

Material apreendido durante operação - Foto: Polícia Militar

GazetaWeb

 



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 109
Notícias Agora
Google News