14/04/2024 03:58:57

Acidente
23/02/2024 13:00:00

Operação desmantela associação criminosa que adulterava alimentos vencidos; 15 toneladas foram apreendidas


Operação desmantela associação criminosa que adulterava alimentos vencidos; 15 toneladas foram apreendidas

Uma associação criminosa responsável pela adulteração das informações em alimentos vencidos foi desmantelada por agentes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). O líder do grupo foi preso e cerca de 15 toneladas de produtos impróprios para o consumo foram apreendidos em três galpões.

A operação começou nesta quarta-feira (21) em Arapiraca, no agreste de Alagoas, e se estendeu durante a manhã desta quinta-feira, 22.

As informações da assessoria da PC/AL dão conta que a pessoa presa liderava uma associação criminosa que era especializada em obter cargas de alimentos e produtos com a data de validade vencida e realizar a alteração para colocá-los à venda no mercado.

A identificação do acusado não foi repassada à imprensa. Mas, a operação identificou três depósitos onde as mercadorias que estavam com a data de validade vencida e impróprios para o consumo humano foram achadas, totalizando 15 toneladas.

Também foram apreendidos, segundo a PC/AL, os equipamentos utilizados para a falsificação e adulteração das informações nos produtos. “Entre esses dispositivos, destacam-se o produto químico empregado para apagar o prazo de validade original e o carimbo utilizado para inserir uma nova data”, informou a PC por meio de nota.

PC/AL

A operação foi deflagrada por agentes da Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca, sob o comando do delegado Edberg Oliveira.

PC/AL

 

Alagoas 24 Horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 19
Notícias Agora
Google News