Um ataque ucraniano com mísseis matou pelo menos cinco pessoas, incluindo uma criança, na cidade fronteiriça russa de Belgorod, esta quinta-feira. O ataque fez ainda pelo menos 18 feridos, incluindo cinco crianças.
O governador da região de Kursk, Roman Starovoit, disse que um centro comercial e um estádio escolar foram atingidos pelo ataque com mísseis. O Ministério russo da Defesa disse que os sistemas de defesa aérea destruíram 14 mísseis que foram lançados pela Ucrânia usando um sistema de foguetes de lançamento múltiplo RM-70 Vampire.
Este ataque segue-se a uma série de disparos russos contra vários pontos da Ucrânia, com rockets e mísseis, durante a madrugada e ao início da manhã desta quinta-feira.
Na região de Khmelnytskyi, um rocket russo destruíu a casa de uma idosa. O ataque fez dois feridos ligeiros e causou vários danos em estruturas civis.
Cerca de dez mísseis foram disparados contra a cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia. Vários foram intercetados pelas defesas antiaéreas. Os ataques atingiram duas escolas, um jardim de infância e vários edifícios residenciais, tendo causado apenas ferimentos ligeiros em, pelo menos, três pessoas.
Na região de Kupiansk, a aldeia de Velykyi Burluk sofreu um ataque e pelo menos duas pessoas morreram com a queda de rockets numa zona de edifícios residenciais.
A região de Kharkiv foi igualmente atingida, com um míssil a destruir um edifício de apartamentos.
Euro News