14/04/2024 04:16:04

Acidente
15/02/2024 21:00:00

DMTT realiza primeiro leilão de veículos de 2024 em Maceió; veja a data


DMTT realiza primeiro leilão de veículos de 2024 em Maceió; veja a data

Acontece no próximo dia 22 de fevereiro, o primeiro leilão de veículos de 2024 do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió. O evento acontecerá exclusivamente de forma virtual, pelo site www.focoleiloes.com.br.

O leilão tem como objetivo a venda de veículos que foram removidos por irregularidades, e os proprietários não os procuraram dentro do prazo de 60 dias, conforme diz o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Datas

A visitação dos lotes a serem leiloados acontece nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira), no pátio da Transguard, situado na Avenida Doutor Durval de Góes Monteiro, 9110 – Tabuleiro do Martins. As visitas serão divididas em dois turnos por dia, sendo de 9h às 12h e de 14h às 16h.

Durante a visita, é permitida, exclusivamente, a avaliação visual dos lotes em seus locais de exposição, sendo vedados quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

Sobre os lotes

Serão 309 lotes colocados à disposição entre conservados, sucata aproveitável e sucata aproveitável com motor inservível.

São 89 conservados, que consistem em veículos que podem voltar a circular após a regularização dos documentos e das pendências existentes. Outros 33 são de sucata aproveitável e mais 20 de sucata aproveitável com motor inservível. Já o número de lotes de sucata inservível é de 167.

Quem pode participar

Poderão participar do leilão pessoas físicas absolutamente capazes para os atos da vida civil e inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF e jurídicas habilitadas. É vedada a participação, direta ou indireta, de servidores da Comissão Permanente de Acompanhamento, Avaliação e Fiscalização, assim como de pessoas jurídicas, das quais estes participem, a qualquer título.

Também não podem participar menores de 18 anos, com exceção àqueles emancipados, com a devida comprovação de emancipação, ou procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato, com reconhecimento por autenticidade em cartório. É regra também que somente poderão participar do leilão, pessoas residentes no estado de Alagoas.

O cadastro para participar do leilão deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência do início do pregão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação. Após o leilão a pessoa que arrematar o item deverá pagar o boleto integralmente em até 24 horas. O comprador também será responsável pelo imposto e tarifas geradas conforme o edital.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital.

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 19
Notícias Agora
Google News