05/03/2024 00:48:21

Saúde
10/02/2024 16:00:00

Ministério da Saúde prevê que Brasil pode chegar aos 4 milhões de casos de dengue em 2024

Informação foi repassada pela secretária de Vigilância em Saúde da pasta, Ethel Maciel, nesta sexta-feira


Ministério da Saúde prevê que Brasil pode chegar aos 4 milhões de casos de dengue em 2024

A secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, diz que a previsão é de que o país chegue aos 4 milhões de casos de dengue neste ano. Segundo ela, a pasta se prepara para pior cenário, mas o trabalho vem sido feito para evitar que essa situação aconteça. Nesta sexta-feira (9), as primeiras crianças do público-alvo começaram a ser vacinadas no Distrito Federal. Dados do Painel de Monitoramento da Saúde mostram que o Brasil tem 395.103 casos prováveis, 53 mortes pela doença confirmadas e 281 óbitos em investigação.

A informação foi apresentada em uma coletiva de imprensa. No mesmo evento, o diretor do Programa Nacional de Vacinação da pasta, Eder Gatti, afirmou que a estimativa da pasta é 1,5 milhão de crianças entre 10 e 11 anos estão elegíveis para receber a vacina contra a dengue. Ele explicou a redução da idade do público-alvo foi necessária para garantir a imunização completa com as doses já entregues ao Brasil.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, reforçou que a vacina da dengue não é a solução para a crise que atinge alguns estados e que é necessário combater os focos do mosquito para vencer a doença. "O mais importante nesse momento é nós afirmarmos que as mortes são evitáveis. Desde que haja hidratação, desde que haja o cuidado adequado", ressaltou.

R7



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 62
Notícias Agora
Google News