05/03/2024 02:03:20

Polícia
10/02/2024 01:00:00

Homem é preso após estuprar e engravidar vizinha com deficiência, em Arapiraca


Homem é preso após estuprar e engravidar vizinha com deficiência, em Arapiraca

Um homem de 46 anos foi preso, nesta quinta-feira (08), acusado de estuprar e engravidar uma jovem de 23 anos com deficiência. O crime aconteceu em novembro de 2018, na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano. Segundo a polícia, a vítima era vizinha do suspeito e totalmente dependente de terceiros.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob o comando do delegado Daniel Mayer. O suspeito foi localizado e preso no município de Cacimbinhas, após cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, em 2020.  

“Ele é da cidade de Cubatão, em São Paulo, morou e praticou o crime no bairro Cavaco, em Arapiraca. Após o fato se mudou, residindo em vários endereços em Arapiraca, até se estabelecer em Major Isidoro, perto da casa dos pais”, disse o chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso.  

De acordo com a polícia, a vítima só consegue se comunicar por gestos. 

O abusou sexualmente contra a jovem teria ocasionado uma suposta gravidez, que teve parto realizado em julho de 2019, em uma maternidade de Arapiraca.

A vítima residia com a mãe e os irmãos. A genitora apenas tomou conhecimento dos fatos quando, no mês de maio de 2019, percebeu que a filha estava com sintomas de gravidez, tendo sido confirmado pelos exames que a vítima já estava no 7º mês de gestação.  Após o nascimento, a vítima comunicou através de gestos, que o pai da criança era o denunciado.

A materialidade do delito está provada através da certidão de nascimento da filha da vítima. O acusado será submetido a realização do exame de DNA para comprovar ou não a paternidade.  

Ele se encontra sob custódia da Polícia Civil e responde pelo crime de estupro de vulnerável, vítima com enfermidade ou deficiência mental, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

*Com Assessoria

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 62
Notícias Agora
Google News