A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento do Diário Oficial do Estado da Educação (https://diario.imprensaoficial.al.gov.br/), o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de profissionais temporários para atuarem na Educação Especial da rede estadual de ensino. O período de inscrições ocorre de 23 de fevereiro a 4 de março pelo Sistema Sigepro (https://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/).
Ao todo, são 758 vagas para os cargos de professor de sala de recursos multifuncionais, professor de teatro, professor de música, professor de sorobã, professor para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), instrutor de informática, intérprete de Libras, instrutor de Libras, ledor/transcritor de Braille, revisor de Braille, instrutor de oficinas pedagógicas (cozinha experimental, horta e jardinagem, artesanato e reciclagem), auxiliar de transporte escolar, profissional acompanhante da Educação Especial e profissional de Apoio Escolar da Educação Especial.
Como se inscrever
No ato da inscrição, os candidatos devem preencher formulário no Sistema Sigepro e, nesta mesma plataforma, também fazer o envio/upload de sua documentação pessoal e dos títulos que comprovem os requisitos mínimos para assumir o cargo. A documentação deve ser compilada em um único PDF com tamanho máximo de 8MB.
Com jornada de trabalho de 20 a 40h, os salários variam de R$ 1.412 a R$ 3.929,60 e os convocados atuarão nos Centros de Educação Especial e escolas da rede estadual de ensino.
Para mais informações, o edital está disponível no Suplemento do Diário Oficial do Estado do dia 6 de fevereiro e no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – www.educacao.al.gov.br.
Trinbuna Hoje