05/03/2024 00:18:37

Polícia
08/02/2024 03:00:00

Militar do Exército é preso com tabletes de maconha escondidos no porta-malas de carro


Militar do Exército é preso com tabletes de maconha escondidos no porta-malas de carro

Um homem de 29 anos, que seria militar do Exército Brasileiro na Bahia, foi preso na noite de terça-feira, 06, com tabletes de maconha escondidos em porta-malas de carro. O flagrante foi realizado pelos policiais da FT Pelopes, do 3º BPM, na Avenida Governador Simeão Lamenha Filho, na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.

O 3º BPM informou que a equipe policial estava em rondas pela região quando visualizou um veículo, que fazia uso de reboque, parado na via e com o alerta ligado, aparentemente quebrado.

A guarnição se aproximou e visualizou o motorista bastante nervoso. Na tentativa de se livrar da abordagem, ele alegou ser militar e que seria natural da Bahia. Ele informou ainda que estava apenas transportando areia no reboque. Contudo, exalava do automóvel um forte cheiro de maconha.

Os policiais realizaram a revista no carro e encontraram no porta-malas uma bolsa com vários tabletes de substância análoga a maconha. Embaixo do banco traseiro, a PM localizou também um tablete e substância análoga a cocaína.

Ao todo, o 3º BPM apreendeu com o acusado um quilo de pasta base de cocaína, 13.200 kg de maconha, dois celulares, um veículo Ford Ka e um reboque.

Após ser dada voz de prisão, o acusado se alterou e foi preciso contê-lo com algemas. A todo momento, ele tentava subordar os policias da guarnição: “tem como ajeitar não? Eu também sou militar. Veja aí o que vocês podem fazer por mim”, falava o acusado durante a prisão.

Ele foi levado ao Cisp de Palmeira do Índios, onde foi autuado por tráfico de drogas. A PM informou ainda que tentou por diversas vezes falar via telefone com o 19º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, em Salvador (BA), local em que o militar é cedido, mas não conseguiu contato.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 62
Notícias Agora
Google News