05/03/2024 00:36:43

Geral
07/02/2024 20:00:00

Rio de Janeiro registra primeira morte por dengue neste ano

Paciente foi atendido na UPA da Maré, na Zona Norte da capital fluminense; Secretaria de Saúde investiga outros 6 óbitos pela doença no município


Rio de Janeiro registra primeira morte por dengue neste ano

A cidade do Rio de Janeiro registrou a primeira morte por dengue em 2024. A informação foi confirmada pelo  secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, nesta quarta-feira, 7. O paciente foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Maré, localizada na Zona Norte da cidade fluminense. A Secretaria municipal de Saúde investiga outras seis mortes suspeitas pela doença na capital. De acordo com Soranz, o Rio alcançou recorde de internações por dengue no mês passado, com 362 hospitalizações. O número representa o maior registro desde o ano de 1974.

Na última segunda, o prefeito Eduardo Paes decretou estado de emergência de saúde pública devido à epidemia de dengue e anunciou um plano de contingência com diversas medidas. Entre as medidas a serem adotadas no município, está a criação do Centro de Operações de Emergência (COE-Dengue), a abertura de dez polos de atendimento em diferentes regiões do município, a disponibilização de leitos em hospitais da rede municipal, a utilização de carros fumacê nas áreas com maior incidência de casos e a entrada compulsória em imóveis fechados e abandonados.

Jovem Pan



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 62
Notícias Agora
Google News