05/03/2024 00:38:28

Geral
07/02/2024 07:00:00

Ambulância do Samu pega fogo na Fernandes Lima, em Maceió

Incêndio atingiu o veículo por volta das 7h30, causando uma explosão em seguida; não houve feridos


Ambulância do Samu pega fogo na Fernandes Lima, em Maceió

Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) pegou fogo na manha desta terça-feira (6), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, em frente a uma loja de aluguel de trajes para festa. O fogo atingiu o veículo por volta das 7h30, causando uma explosão em seguida.

Apesar do susto não houve feridos, somente danos materiais no veículo que pertence ao Governo do Estado. Um veículo que estava estacionado em frente à loja também foi atingido pelas chamas, além da fiação da via.

Seis militares e duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram empregados para conter as chamas.

De acordo com o condutor da ambulância Samu, Anísio Valério, tudo aconteceu rápido e o fogo logo se alastrou pela viatura. "Quando vi o princípio de fogo, encostei o veículo, abri o capô e peguei o extintor. Mas [o fogo] foi se expandindo muito rápido. A moça da loja de noivas me prestou o extintor dela também, porém [as chamas] foram ganhando uma porção maior. Aí só deu tempo de se afastar. A fiação começou a cair, e a gente fez com que as pessoas se afastassem, porque a fiação estava caindo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e logo apagou o fogo", contou.

O condutor disse que estava indo abastecer a ambulância para em seguida deixá-la na manutenção quando o fogo começou.

Funcionária da loja de noivas disse que tomou um grande susto: “Fiquei muito nervosa. Tive medo que atingisse a loja” (Foto: Sandro Lima)

Rosimeire Almeida, auxiliar de serviços gerais da loja de noivas, disse que tomou um grande susto e rapidamente pegou o extintor do estabelecimento na tentativa de ajudar apagar o fogo, que logo se alastrou para outro veículo de passeio que estava estacionado na porta da loja. Ela falou que o carro não era de ninguém de lá, nem de cliente. O dono não foi identificado enquanto a reportagem esteve no local. “Fiquei muito nervosa. Tive medo que atingisse a loja”, disse.

O trânsito no sentido Tabuleiro-Centro ficou bastante congestionado, porque uma das faixas foi isolada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) para garantir a segurança de condutores e pedestres que transitavam pelo local.

Uma das faixas da Avenida Fernandes Lima foi isolada para garantir segurança de condutores e pedestres que passavam pelo local (Foto: Sandro Lima)

O supervisor da DMTT, Augusto, também esteve no local e informou que a Equatorial foi acionada para desligar a energia. "Um guincho já foi providenciado para poder retirar o veículo do local e liberar todo o fluxo de veículos", frisou.

O semáforo está atuando dentro do tempo normal. As três faixas no sentido Tabuleiro-Centro serão liberadas e o fluxo de veículos deve voltar ao normal.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que as ambulâncias do Samu passam por revisões periódicas e que uma perícia na viatura envolvida será realizada. “A Sesau está empenhada em garantir a segurança dos profissionais e pacientes, com as medidas preventivas para evitar incidentes similares”, ressalta a secretaria.

Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 62
Notícias Agora
Google News