05/03/2024 01:34:16

Polícia
07/02/2024 03:00:00

Médico acusado de abusar sexualmente de paciente foi demitido, diz direção de UPA


Médico acusado de abusar sexualmente de paciente foi demitido, diz direção de UPA

O médico acusado de abusar sexualmente de um paciente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió, foi demitido por justa causa. 

Em nota, a direção da UPA afirmou que o suspeito foi preso em flagrante e afastado imediatamente de suas funções, demitido por justa causa. 

“Salienta que não compactua com a prática de nenhum tipo de violência em suas dependências, seja ela de qualquer ordem, e que está pronta para colaborar com as investigações junto à PC/AL”, disse a unidade de saúde, em nota.

O caso

Um jovem de 20 anos registrou Boletim de Ocorrência, nesta segunda-feira (13), contra um médico por abuso sexual durante uma consulta médica na Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Jaraguá. Segundo informações da Polícia Civil, o caso aconteceu na noite do último sábado (11). 

A vítima procurou atendimento médico após suspeitar que estava com herpes. Segundo ele, durante a consulta, o médico teria afirmado que ele precisaria realizar um exame de toque retal. No entanto, ao realizar o exame, o profissional de saúde o segurou pelos quadris e o penetrou.

Ainda segundo o homem, ao perceber que não se tratava de um exame retal, ele se virou e percebeu que o médico estava com o órgão genital para fora da calça e que, ao ser questionado, o médico teria dito que “entendeu que ele queria o ato”.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

A Direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió, esclarece que ao tomar conhecimento, pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), sobre a prisão em flagrante do médico suspeito de abuso sexual, afastou-o de imediato de suas funções e o demitiu-o por justa causa. Salienta que não compactua com a prática de nenhum tipo de violência em suas dependências, seja ela de qualquer ordem, e que está pronta para colaborar com as investigações junto à PC/AL.

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 62
Notícias Agora
Google News