05/03/2024 02:17:15

Polícia
05/02/2024 18:00:00

Em operação após morte de PM, suspeitos são baleados e mortos no litoral de SP

Agentes fazem buscas na cidade de Santos à procura dos responsáveis pela morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo


Em operação após morte de PM, suspeitos são baleados e mortos no litoral de SP

Ações de repressão da Polícia Militar de São Paulo terminaram com suspeitos baleados e mortos no litoral paulista neste fim de semana. Agentes fazem buscas na região à procura dos responsáveis pela morte do soldado Samuel Wesley Cosmo. Ele era lotado na Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e foi baleado durante patrulhamento em Santos na sexta-feira (2).

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que três equipes da Rota fizeram um cerco em pontos de fuga na Vila dos Criadores, em Santos, quando foram surpreendidos por criminosos. 

Na operação, três suspeitos foram baleados e morreram. Com eles, foram apreendidas três armas, 110 porções de maconha, 76 porções de cocaína e 196 porções de crack.

Pela rede social X (antigo Twitter), Derrite informou que o governo seguirá “com uma operação de inteligência para desarticular o crime organizado”.

Na noite de sábado (3), o secretário tinha comunicado que policiais do 3º Batalhão de Choque, também na Baixada Santista, se depararam com indivíduos que atiraram contra a equipe. “Um deles, com passagens por roubo e furto, foi neutralizado e evoluiu para óbito”, detalhou Derrite.

O caso 

As imagens mostram o soldado junto com outros agentes andando no meio de uma comunidade. Em determinado momento, Samuel retorna e entra em um beco. Em seguida, ele é baleado e cai no chão.

Guilherme Derrite informou na ocasião que uma operação seria iniciada para localizar os criminosos que balearam o policial da Rota durante uma “incursão em região sob influência do crime”. 

“Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune”, declarou o secretário de Segurança Pública nas redes sociais. 

A morte do soldado foi mais um golpe duro para a família Cosmo, Em 2018, Samuel perdeu o irmão Kenney William Cosmo, que também era policial militar em São Paulo. Ele foi baleado por criminosos quando saia do batalhão da PM em que trabalhava, na cidade de Santo André, na Grande São Paulo. 

Band.uol.com.br/

 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 62
Notícias Agora
Google News