28/02/2024 17:22:28

Educação
05/02/2024 11:00:00

Ufal divulga edital da pré-matrícula do Sisu 2024; confira

Candidatos que não realizarem a pré-matrícula no prazo serão considerados desistentes


Ufal divulga edital da pré-matrícula do Sisu 2024; confira

O Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou o edital de Convocação para a pré-matrícula da primeira chamada para os candidatos aprovados na chamada regular do Sisu 2024.1. 

 O edital contém as orientações dos procedimentos, dias, locais e horários para o envio de documentação, por meio eletrônico. Ou seja, nesta primeira etapa, os aprovados não precisam comparecer presencialmente. O envio de documentos acontece de forma totalmente eletrônica das 14h desta sexta, 2 de fevereiro, às 23h59 do próximo dia 7 de fevereiro, no site

É importante que os aprovados fiquem atentos, porque o não envio da documentação no prazo será considerado desistência. No caso dos inscritos pelas cotas, devem enviar também os documentos que comprovem a condição específica para cada demanda.  

A relação dos candidatos classificados no SiSU 2024.1 na chamada regular encontra-se disponível no endereço eletrônico e no Anexo I do edital da página da Copeve. Para acessar a lista de selecionados no site do SiSU, o candidato deverá incluir nos campos apropriados a Instituição (Ufal – Universidade Federal de Alagoas), o local de oferta (entre os Campi e Unidades de Ensino da Ufal), o curso, o grau e o turno. 

 Além da documentação, os cotistas serão convocados para participar da Banca de Validação da Autodeclaração Étnico-racial ou Banca de Verificação e Validação de Pessoas com Deficiência, conforme cada demanda específica. O edital de convocação também está disponível no site.  

 A segunda etapa será a Confirmação da Matrícula, quando os novos estudantes devem efetivar a matrícula por meio da confirmação ou assinatura eletrônica da Ata de Confirmação de Matrícula nos períodos estabelecidos nos Editais de Convocação para a Confirmação da Matrícula.  

 A conclusão da matrícula dos estudantes será realizada com o cumprimento dessas duas etapas.  As vagas que não forem preenchidas serão destinadas aos estudantes que estiverem na ordem de classificação seguinte.  

 As chamadas da Lista de Espera serão divulgadas no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, os quais conterão os procedimentos, dias, horários e meios para a realização da Pré-matrícula ou para a Confirmação da Matrícula, conforme o caso. 

Recursos 

Os candidatos que tiverem sua pré-matrícula indeferida em razão dos documentos apresentados poderão recorrer do resultado preliminar no período de 27 a 29 de fevereiro. Para recorrer contra o resultado preliminar da análise de documentação para Ampla Concorrência, Critério Regional e Reserva de Vagas/Cotas, o candidato deverá preencher com seus argumentos o formulário eletrônico que será disponibilizado no site da Copeve, podendo também enviar nova documentação para substituir aquela indeferida inicialmente.  

Resultado

O resultado final da análise de documentação dos alunos optantes pelas demandas de Ampla Concorrência, Critério Regional e Reserva de Vagas/Cotas, juntamente com as respostas dos recursos, será publicado no dia 6 de março no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br. Terão matrícula confirmada os candidatos que obtiverem deferimento após a análise de documentos de pré-matrícula enviados. 

ASscom UFAL



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 59
Notícias Agora
Google News