A estudante Ana Luísa Santos de França, de 18 anos, de Caruaru, Agreste de Pernambuco foi aprovada em primeiro lugar em quatro instituições de ensino de Pernambuco. A jovem é estudante de um escola particular do município e pretende cursar Direito.
Ana Luísa foi aprovada no curso de Direito, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, na Universidade de Pernambuco (UPE), em Sistema da Informação; e no curso de Engenharia Química, no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces), em Caruaru.
Ao g1, a estudante disse que no ano passado manteve uma rotina consistente de estudos na escola, prestando atenção nas aulas para revisar o que já havia aprendido em anos anteriores e absorver o conteúdo, para assim, não precisar estudar novamente com tanta intensidade para o Enem.
"Ao longo do ano fiz cursinhos online de redação e matemática para ter um maior apoio. No segundo semestre intensifiquei as horas de estudo e passava aproximadamente 6 ou 7 horas fazendo exercícios, estudando os conteúdos mais importantes para o Enem", disse.
Com todo o esforço, a recompensa chegou, e a estudante conta que além da aprovação em primeiro lugar em 4 instituições de ensino, ela também foi aprovada no curso de Ciências Sociais, na Universidade de São Paulo (USP), uma das mais concorridas do país, através do Enem-USP.
"Deixei de sair diversas vezes para estudar, começava à tarde e terminava só de noite. A preparação mental foi construída com o tempo, meu esforço nos estudos me deu cada vez mais confiança de que conseguiria um bom resultado", contou.
G1