05/03/2024 02:11:42

Polícia
05/02/2024 05:00:00

Em uma semana, Polícia Militar apreende 30 armas de fogo em Alagoas

A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, com um total de 12


Em uma semana, Polícia Militar apreende 30 armas de fogo em Alagoas

Entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, a Polícia Militar apreendeu 30 armas de fogo e quase 6Kg de drogas, entre maconha, crack e cocaína em Maceió e no interior do estado.

A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, com um total de 12, seguida pelos municípios de Girau do Ponciano, Pilar e Colônia Leopoldina, com duas armas cada.

Em relação às drogas, Maceió também lidera a lista, com 5,2Kg apreendidos. Paulo Jacinto e São Luiz do Quitunde registraram juntos a apreensão de quase 3Kg. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 27 TCOs.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressalta que o saldo positivo é resultado de um trabalho coordenado, que segue as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública.

“Há 192 anos, várias gerações de nossos policiais assumiram e assumem com empenho cada dia de serviço, voltados a combater a criminalidade e manter a paz em nosso estado. Cada apreensão registrada é importante e contribui para o aumento da sensação de segurança em toda Alagoas. Agradecemos o apoio do secretário Flávio Saraiva, que permanece nos dando todas as condições para que possamos manter este trabalho”, pontuou Paulo Amorim.

Na noite de sexta-feira (2), policiais da Companhia de Polícia Militar Independente - Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPMI/Raio) abordaram um veículo no bairro do Poço e conduziram três indivíduos à Central de Flagrantes. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições, duas balanças de precisão, três comprimidos, cinco aparelhos celulares, 370 gramas de maconha, 125 gramas de cocaína, uma pequena quantidade de crack, uma balaclava e um par de luvas.

Também na noite de sexta-feira, em Santana do Ipanema, policiais do 7º BPM apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições, após uma denúncia de que um indivíduo estaria apontando a arma de fogo para uma criança em via pública. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão de Piranhas, para os procedimentos cabíveis.

Todo Segundo

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 62
Notícias Agora
Google News