25/02/2024 05:15:21

Mundo
04/02/2024 00:00:00

Ataque a faca deixa três feridos em uma das principais estações de Paris

Polícia disse que oficiais logo detiveram o suspeito, que atacou passageiros na manhã deste sábado (3/1)


Ataque a faca deixa três feridos em uma das principais estações de Paris

Um homem feriu três pessoas em um ataque a faca na estação de trem de Gare de Lyon, uma das principais de Paris, neste sábado (3/2). O ataque aconteceu às 8h da manhã (4h, no horário de Brasília) e aumenta o alerta o risco de segurança para os Jogos Olímpicos, que acontecerão na capital francesa a partir de julho.

A polícia de Paris disse que o suspeito, que usava uma faca afiada, foi rapidamente detido. Uma das pessoas feridas estava em estado grave e as outras duas tiveram apenas ferimentos leves. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida pelos policiais.

O Ministro do Interior francês, Gerld Darmamin, descreveu o ocorrido em suas redes sociais como um "ato insuportável" e agradeceu aos oficiais que detiveram o agressor.

A Gare de Lyon, local em que aconteceu o ataque, é uma das estações de trem mais movimentadas da capital da França. É um centro para trens que alimentam os subúrbios e as cidades na região de Paris, bem como trens de alta velocidade que ligam a capital a outras regiões do país e da Europa.

Em meio aos preparativos para os Jogos Olímpicos, a segurança de Paris está sendo reforçada para receber 10,5 mil atletas e milhões de visitantes de todo o mundo. No entanto, a cidade vem sido constantemente atingida por ataques terroristas, semelhantes aos ocorridos em 2015.

Em dezembro do ano passado, um homem atacou pedestres perto da Torre Eiffel, matando um turista alemão com uma faca e ferindo outros dois.

Correio Braziliense



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 55
Notícias Agora
Google News