05/03/2024 02:33:54

Mundo
03/02/2024 04:00:00

Explosão em empresa de gás deixa 3 mortos e quase 300 feridos no Quênia

De acordo com as autoridades quenianas, a explosão aconteceu pouco depois da meia-noite de sexta-feira (2) em uma empresa de reabastecimento de gás.


Explosão em empresa de gás deixa 3 mortos e quase 300 feridos no Quênia

Um incêndio provocado por uma explosão de gás deixou três pessoas mortas e quase 300 feridas, em Nairóbi, no Quênia. O incidente aconteceu durante a madrugada de sexta-feira (2), pelo horário local — noite de quinta-feira (1º) no Brasil.

De acordo com as autoridades quenianas, a explosão aconteceu pouco depois da meia-noite em uma empresa de reabastecimento de gás. Em seguida, um armazém têxtil pegou fogo.

O incêndio se alastrou por comércios, carros e casas da região, segundo o porta-voz do governo Isaac Mwaura. Segundo a polícia, 298 pessoas ficaram feridas.

"A empresa estava reabastecendo botijões de gás quando começou um incêndio, e várias pessoas ficaram feridas e levadas às pressas para o hospital", publicou Mwaura em uma rede social.

Boniface Sifuna, uma das vítimas do incêndio, afirmou que viu um cilindro de gás explodindo.

"Explodiu bem na minha frente, e o impacto me derrubou, e as chamas me engoliram. Tive sorte de ser forte o suficiente para fugir", afirmou.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram várias pessoas nas ruas com queimaduras, além do incêndio fora de controle na região.

As causas da explosão são investigadas.

G1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 62
Notícias Agora
Google News