07/09/2024 21:21:07

Acidente
31/12/2023 11:00:00

Hemoal garante mais de 30 mil transfusões sanguíneas em 2023, salvando vidas em Alagoas e além


Hemoal garante mais de 30 mil transfusões sanguíneas em 2023, salvando vidas em Alagoas e além

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) divulgou recentemente os números referentes às transfusões sanguíneas realizadas ao longo do ano de 2023, garantindo a realização de mais de 30 mil procedimentos. Esse feito salvou milhares de vidas, sendo possível graças ao árduo trabalho da equipe multidisciplinar espalhada pelos Hemocentros de Arapiraca, Maceió e Coruripe, bem como às doações voluntárias de sangue realizadas por alagoanos e pessoas de outros estados e países. As unidades de Maceió e Arapiraca disponibilizaram hemocomponentes para atender à demanda transfusional em diferentes regiões do estado, incluindo a capital, o litoral norte e sul, além de outras macrorregiões de saúde.

Além disso, o Hemoal também atende pacientes hematológicos nos Núcleos de Hematologia situados nas unidades de Arapiraca e Maceió. Uma equipe multidisciplinar presta assistência a pessoas acometidas por doenças do sangue, realizando um total de 37.574 atendimentos ao longo do ano. Pacientes com doenças como leucemia, aplasia medular, hemofilia, doença falciforme, púrpura, doença de Pompe e de Gaucher são atendidos nos Núcleos de Hematologia, recebendo transfusões e acompanhamento multidisciplinar.

Dentre os pacientes beneficiados pelas transfusões sanguíneas está Guilherme Vinícius dos Santos, uma criança acometida por doença falciforme. O Hemoal se tornou a segunda casa para Guilherme, que mensalmente necessita receber transfusões sanguíneas para garantir a sua sobrevivência. Além disso, vidas são salvas diariamente em decorrência das transfusões realizadas nos hospitais regionais, maternidades e emergências públicas de Alagoas, como o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital de Emergência do Agreste.

A diretora do Hemoal, Verônica Guedes, expressou profunda gratidão aos doadores de sangue e profissionais da Hemorrede Pública de Alagoas, destacando a importância do voluntariado na doação de sangue. Além disso, o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou a importância fundamental do Hemoal na Rede Estadual de Saúde, garantindo hemocomponentes para todas as maternidades, hospitais e cuidando dos pacientes acometidos por doenças do sangue. O Hemoal encerrou o ano de 2023 com o orgulho de ter salvo milhares de vidas com eficiência, agilidade e qualidade.

A Notícia Alagoas



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 144
Notícias Agora
Google News