16/04/2024 04:13:12

03/04/2007 00:00:00

Jovens Católicos de União iniciam Páscoa


Jovens Católicos de União iniciam Páscoa

A Igreja Católica de União dos Palmares, cuja Padroeira é Santa Maria Madalena, deu inicio, na noite desta terça-feira as comemorações alusivas a Páscoa de 2007, com a apresentação da peça “Paixão e Morte Cristo”, encenada por componentes do “Grupo de Resgate Anjos da Adoração”, composto de mais de 80 integrantes jovens da comunidade e que é dirigida pelo pároco Iranjunior.

 

A apresentação da peça surpreendeu seus organizadores pelo grande número de pessoas que se deslocaram à sede da Associação Atlética Palmarina (clube social da cidade), e que este ano contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação através do vice-prefeito Areski Junior (Kil), que adquiriu antecipadamente 250 ingressos e distribuiu entre o alunado carente do município (primeiro grau).

 

A peça que contou com a participação de 26 integrantes do Grupo de Resgate “Anjos da Adoração” voltará a ser exibida na próxima sexta-feira, e segundo a universitária Thereza Esmeralda que se fazia acompanhar do padre Iranjunior, “é excelente sobretudo pela dedicação dos atores improvisados, chegando mesmo a ser uma revelação de novos artistas da terra”.

 

A integrante do grupo, estudante Jane, disse à reportagem que “não esperávamos tanto sucesso, e fazemos votos que a presente peça sirva de estimulo aos demais jovens da comunidade, pois é a aproximação da juventude com Deus e santa Igreja Católica”.

 

Os ingressos para a apresentação de sexta-feira já estão a venda, podendo ser adquiridos a um real na Igreja de Santa Maria Madalena, na praça Basiliano Sarmento, no centro da cidade no horário comercial. Toda arrecadação será destinada a entidades carentes do município.

 

 

 

Antonio Aragão – Da Editoria

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News