07/09/2024 21:30:40

Especial
24/12/2023 17:50:00

Feliz Natal Eloi da Silva, 'seu' Loia

Senhor Redator, Uma justa homenagem a ‘seu’ Loia. Empresário, agricultor, político e um exemplo de dignidade como cidadão


Feliz Natal Eloi da Silva, 'seu' Loia

Escolhemos esta época em que a humanidade se volta para homenagear o Nascimento do Filho de Deus, e dentre orações, reencontro de famílias e amigos, mostrar para a posteridade um homem, que não teve acesso a escola, de origem humilde mas que encontrou na dignidade, honestidade e caráter uma maneira de pautar seu procedimento como cidadão e administrador público.

De comerciante no distrito de Timbó município de União dos Palmares até a bela e aplausível Santana do Mundaú, ele escreveu uma história legando para a posteridade um exemplo de vida. Na sua nova morada junto com dona Diva, sua esposa, e seus três filhos Justino, Aline e Elson, ‘seu’ Loia adentrou ao mundo da agricultura ao comprar um lote4 de terra no acesso à cidade. Logo prosperou e se tornou um dos principais fornecedor do fruto para exportação.

A época Santana do Mundaú vivia um momento político difícil e por seu comportamento ímpar, sua maneira de tratar o rico e pobre com igualdade, convergi para si a atenção da comunidade e das lideranças políticas de todo estado. Seu nome tornou-se sino mimo de honestidade e bondade sobretudo quando se tratava de beneficiar os pobres. De tal maneira, nasceu um líder.

Candidato a vice-prefeito, foi instado a assumir a direção do município com o afastamento do então prefeito José Lino. Em pouco tempo acertou as contas do município, readquiriu credito, e sobretudo pagou ao sofrido funcionalismo municipal. Foi um passo para na eleição seguinte ganhar ser um dos prefeitos mais votados do interior alagoano.

Prefeito, ‘seu’ Loia não mudou absolutamente nada. Continuou pagando os compromissos em dia, e era muito comum vê-lo na cidade, nas praças e até na prefeitura, ao lado dos humildes. Seu primeiro mandato trouxe novos ares para Santana do Mundaú, (a 100 km. de Maceió) a época o maior produtor de laranja lima do Nordeste.

Mas o destino e os falsos amigos – sempre presentes na vida pública - em um momento difícil, logo em seguida a cheias de 2010 que praticamente dizimou a zona urbana da cidade, maliciosamente e atendendo interesses de terceiros o afastaram do cargo (hoje, em instancia superior está inocentado de todas as acusações que lhe imputaram criminosamente a época). Nascido na metade do século passado, tendo vencido a vida com honestidade e trabalho duro, ‘seu’ Loia caiu em depressão profunda e nem mesmo a absolvição dos crimes eu não cometeu o reanimaram.

Abandonou sua propriedade, apostatou a política e se tornou aposentado do INSS. Sua velha e fiel companheira dona Diva – outra líder política nata – diante de tanta injustiça foi acometida de AVC e hoje vegeta postada em um leito a espera que Deus a venha buscar par deixar este mar de lágrimas e descansar ao lado Onipotente. Não menos doente, ‘seu’ Loia hoje vive recluso em seu lar com sua família esse mesmo lar visitado por dezenas de pessoas diariamente onde políticos se deliciavam com lautos almoços em traçavas suas estratégias políticas.

Esta curta história é um misto de exemplo para os jovens que estão começando a vida lutando por um lugar ao sol e aos falsos amigos interesseiros que lograram êxito imputando mentiras a um homem, mas que esqueceram da ‘Lei do Retorno’ isso é, ninguém vai embora sem pagar a conta.

Ficamos gratos a editoria deste noticioso porque nem todos os amigos verdadeiros de ‘seu’ Loia podem visita-lo hoje, mas que o guardam no coração com grande estima e consideração. Deus tem Proteja como a Sua Família grande homem.

 Feliz Natal Loia e Dona Diva Deus Seja Com Vocês

Galeria




Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 144
Notícias Agora
Google News