18/10/2024 03:42:40

Acidente
06/12/2023 13:00:00

Futuro do Hospital Sanatório traz incertezas para 500 trabalhadores


Futuro do Hospital Sanatório traz incertezas para 500 trabalhadores

O risco de colapso na mina 18 da Braskem levou, como forma de precaução, a uma série de novas evacuações na circunvizinhança do Mutange. Entre elas, a de cerca de 100 pacientes do Hospital Sanatório, no Pinheiro, o que proporcionou também a liberação dos profissionais em serviço.

As pessoas internadas foram transferidas a outros hospitais em Maceió, conforme o esvaziamento da unidade a pedido da Defesa Civil Municipal, citando o perigo iminente e visando garantir a segurança de todos.

Mesmo com a paralisação, foi garantido que não haverá descontos nos salários dos funcionários, mas tal quadro já gera natural preocupação, ainda mais que, nos últimos anos, atrasos salariais marcaram esta e outras unidades filantrópicas na capital alagoana.

Por isso, a direção do hospital, sindicatos patronais e das classes de saúde cobram uma resposta do poder público sobre qual será o futuro do Sanatório, em razão do evidente prejuízo causado pela interrupção das atividades. É solicitada a apresentação de um plano definitivo.

São em torno de 500 colaboradores que estão em dúvida quanto ao amanhã, além dos próprios pacientes, já que a maior parte dos atendimentos é feita via Sistema Único de Saúde (SUS). Desde a quarta-feira (29), usuários que vão ao Sanatório se deparam com as portas fechadas.

Folha de Alagoas



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 63
Google News