27/02/2024 11:25:13

Geral
05/12/2023 23:00:00

AMA assina adesão ao Pacto contra a fome em Alagoas


AMA assina adesão ao Pacto contra a fome em Alagoas

A Caravana Brasil Sem Fome iniciou sua passagem por Alagoas na manhã desta quinta-feira (30), na Grota do Cigano, em Maceió. O governador Paulo Dantas, ao lado do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, assinaram a adesão do Governo de Alagoas ao Programa Brasil Sem Fome. O programa vai investir mais de R$ 90 milhões no estado em ações que visam erradicar a insegurança alimentar e nutricional grave em todo território alagoano.  Essa iniciativa busca induzir e fomentar a implementação de políticas que enfrentem a fome nessas regiões vulneráveis.

O Plano Brasil Sem Fome possui uma série de ações que serão executadas em todo o estado, como a aquisição de alimentos oriundos produtores da agricultura familiar, abertura de um Restaurante Popular no bairro do Jacintinho e a inclusão socioeconômica de pessoas cadastradas no CADÚNICO por meio da implementação de ações de apoio à inserção no mundo do trabalho.

“É de grande importância termos a AMA sendo convidada para assinar essa adesão, isso mostra a unidade dos entes federativos e o comprometimento dos municípios com uma das pautas mais urgentes em nosso país, o combate a fome. Não tenho dúvidas que os nossos gestores irão cumprir com responsabilidade as atividades do programa que vai auxiliar tantas pessoas que hoje passam por inúmeras dificuldades atualmente”, afirmou Hugo Wanderley

“Hoje é um dia extremamente importante para Alagoas, porque aderimos ao Plano Brasil Sem Fome, que tem o objetivo de retirar o Brasil do Mapa da Fome da ONU até 2030. O programa federal possui ações de quase todos os ministérios, e mais de 100 metas para cumprir esse objetivo, e claro que nosso Governo aderiu à causa. Se em Alagoas a gente já combate a insegurança alimentar em diversas frentes, agora vamos intensificar as ações e criar novas estratégias que serão colocadas em prática com urgência”, destacou o governador Paulo Dantas, informando que nos próximos dias, o Estado irá lançar o programa Alagoas Contra Fome. O Projeto de Lei segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Durante a solenidade, o ministro Wellington Dias formalizou a disponibilização de mais de R$ 4 milhões do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o Estado de Alagoas. Esses recursos visam a compra de alimentos de agricultores familiares, destinando-os a entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo assim a segurança alimentar e nutricional.

ama-al.com.br



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 56
Notícias Agora
Google News