23/06/2024 14:12:26

Congresso Nacional
05/12/2023 18:00:00

Deputada federal de SP pede fim de incentivos fiscais da Braskem

Sâmia Bomfim também solicitou a suspensão das atividades da mineradora


Deputada federal de SP pede fim de incentivos fiscais da Braskem

A deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) encaminhou, nesse domingo (3), ofícios cobrando a responsabilização da Braskem pelo risco de desastre ambiental em Maceió. A mina 18, localizada no bairro Mutange, e que é monitorada pela mineradora, corre o risco de colapso, apesar de o cenário estar estável no momento conforme apontou o Ministério de Minas e Energia.

Ao Governo de Alagoas e à Presidência da República, a parlamentar enviou ofícios solicitando que a Braskem perca incentivos fiscais, participações em linhas de crédito e que a empresa tenha suas atividades suspensas.

Já ao Ministério Público de Alagoas e à Procuradoria-Geral da República, Sâmia cobra a responsabilização da companhia “pelos danos sociais e crimes ambientais causados, bem como averiguar as responsabilidades relacionadas aos licenciamentos, fiscalização e cumprimento da legislação ambiental”.

 

"São ao menos 200 mil vítimas diretas, sem direito à indenização justa e sem participação nos termos de acordo de compensação financeira! Sem contar todo o prejuízo ao meio ambiente, parte dele irreversível', escreveu nas redes sociais.

"A negligência e ação de má-fé em nome do lucro precisam de respostas contundentes!", acrescentou.

*Com Estadão

Jornal de Alagoas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News