20/07/2024 15:03:49

União dos Palmares
04/12/2023 17:55:00

Anatel libera sinal 5G para União dos Palmares e mais 61 cidades de Alagoas; confira a lista


Anatel libera sinal 5G para União dos Palmares e mais 61 cidades de Alagoas; confira a lista

A partir desta segunda-feira (04), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), estará disponibilizando o sinal 5G para mais 623 cidades de todo o Brasil, dentre elas, 62 municípios de Alagoas. Com isso, um total de 3.079 cidades passarão a ter a faixa de 3,5 GHz disponível para utilização por estações do 5G standalone.

A liberação do sinal fará com que cerca de 172 milhões de brasileiros sejam atendidos pelo serviço, o que corresponde a aproximadamente 81% da população total. A expectativa é de que a tecnologia possa atender 3.678 municípios até junho de 2024.

Nesta liberação, foram contempladas as cidades que possuem mais de 30 mil habitantes. A nível nacional, o Estado de São Paulo foi quem mais teve municípios na lista de cidades que receberam a nova tecnologia.

Confira abaixo as cidades de Alagoas que passarão a contar com o sinal 5G a partir desta segunda-feira (04):

Água Branca, Batalha, Branguinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Campestre, Campo Grande, Canapi, Capela, Carneiros, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coruripe, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jacuípe, Jaramataia, Joaquim Gomes, Jundiá, Major lsidoro, Mar Vermelho, Maravilha, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Minador do Negrão, Monteirópolis, Novo Lino, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olho d'Água Grande, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu, Pindoba, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São Brás, São José da Laje, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Teotônio Vilela, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.

Troca da antena parabólica

Vale destacar que aqueles que recebem as transmissões da TV aberta por meio da antena parabólica deverão adaptar o equipamento para que não haja eventuais interferências.

Para ter acesso à antena digital sem custos é preciso que o usuário esteja incluído em algum programa social do Governo Federal. Aqueles que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que recebem sinal da TV aberta por antena parabólica podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento.

É necessário que seja feito o agendamento para a instalação dos novos equipamentos. Mais informações estão disponíveis no site da Siga Antenado e também pelo telefone 0800-729-2404.

Cada Minuto



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 23
Notícias Agora
Google News