28/02/2024 16:57:49

Polícia
02/12/2023 05:00:00

Lei Seca em Alagoas: campanha educativa percorre 8 cidades e realiza 1.425 testes de alcoolemia

Campanha de conscientização aconteceu no mês de novembro e percorreu oito municípios


Lei Seca em Alagoas: campanha educativa percorre 8 cidades e realiza 1.425 testes de alcoolemia

Com o objetivo de conscientizar condutores sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) realizou, durante o mês de novembro, a campanha Lei Seca: Cuidado que Salva Vidas.

A ação percorreu oito cidades do estado, Maceió, Campo Alegre, Penedo, Arapiraca, Piaçabuçu, Flexeiras, Capela e São Miguel dos Campos, onde foram realizados 1.425 testes de alcoolemia. De acordo com o Detran, durante as blitze educativas, os agentes também distribuíram material informativo sobre os perigos da combinação de álcool e direção.

“Foi uma campanha bastante importante, porque divulgamos o trabalho que vem sendo feito para conscientizar condutores e esperamos colher os frutos com a redução de acidentes”, afirmou o tenente-coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran.

O advogado Carlisson Holanda foi abordado durante uma blitz em Capela e ressaltou a importância da campanha. “A ação é imprescindível porque além de estarmos nos prevenindo, em não dirigir tendo ingerido bebida alcoólica, temos que nos preocupar com os outros condutores. Hoje, no trânsito, além de nos preocuparmos com nós mesmos, temos que ficar atentos a tudo e ter esse cuidado de não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir para se evitar acidentes. Esse tipo de ação traz mais consciência não só para a população, como também em todo o estado”, disse.

De acordo com dados do Detran, de janeiro a agosto de 2023 houve uma diminuição de 55,78% nas prisões em flagrantes por embriaguez ao volante, e uma redução de 58,63% no número de condutores flagrados sob efeito de álcool, se comparados com os dados de 2022. Os números são resultado do investimento em viaturas, equipamentos e nos agentes, com a ampliação do efetivo, possibilitando melhores condições de trabalho, o que resulta na queda significativa de flagrantes.

Agência Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 59
Notícias Agora
Google News