27/02/2024 10:38:57

Polícia
01/12/2023 07:00:00

Dez pessoas são presas em operação contra tráfico de entorpecentes, em Paripueira

A operação denominada Veredus cumpriu 10 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na cidade de Paripueira


Dez pessoas são presas em operação contra tráfico de entorpecentes, em Paripueira

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e a Promotoria de Justiça de Paripueira coordenaram, nesta quinta-feira (30), uma operação integrada com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes.

 A operação denominada Veredus cumpriu 10 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na cidade de Paripueira. Os 10 alvos estão presos.

 As investigações foram realizadas pelo Gaeco, a Promotoria de Justiça de Paripueira e a SSP. Houve colaboração também da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.

 O trabalho investigativo visa desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no município de Paripueira, mais especificamente nas ruas da Goiaba e Pimenteira.

 A comercialização dos entorpecentes pela organização criminosa era praticada livremente, o que vinha causando insegurança à população e a piora dos indicadores criminais naquela localidade.

 Veredus

A operação Veredus ganhou este nome em razão do termo significar caminho estreito, que exemplifica os becos e vielas onde ocorre o tráfico comandado pelo grupo investigado.

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais civis da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), além de policiais militares da 2ª Cia independente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Batalhão de Trânsito (BPTRan). O Comando de Aviação do Estado (COMAVE) também participou da ação.

Diário de Arapiraca



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 56
Notícias Agora
Google News