28/02/2024 15:54:53

Justiça
30/11/2023 03:00:00

Homem é condenado a sete anos de prisão por tentativa de feminicídio contra ex-mulher em AL

O crime ocorreu em 2021, em Palmeira dos Índios


Homem é condenado a sete anos de prisão por tentativa de feminicídio contra ex-mulher em AL

Um homem foi condenado a sete anos e 11 dias de reclusão por tentativa de feminicídio triplamente qualificada contra sua ex-companheira, crime ocorrido em dezembro de 2021 em Palmeira dos Índios.

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Dória, o Ministério Público defendeu a condenação do réu por tentativa de feminicídio triplamente qualificada, em razão de a vítima ser do sexo feminino, pelo motivo fútil e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O crime ocorreu no dia 9 de dezembro de 2021, quando a vítima sofreu uma série de agressões físicas com o uso de duas armas brancas, um facão e uma foice, violência que causou uma série de lesões na vítima, principalmente na região da cabeça, pescoço e na sua mão direita. Por conta disso, ela teve que passar por três cirurgias, ficando um mês internada em um hospital, relembra o promotor de Justiça.

“A vítima somente não faleceu pelo rápido socorro dos vizinhos, o que demonstra a importância de todos se envolverem na prestação de socorro às vítimas, denunciando os casos e contribuindo com as investigações. Neste caso, foram minutos preciosos que fizeram a diferença para evitar um desfecho trágico”, destacou Dória.

O MPAL está avaliando possível recurso para aumento da pena.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 58
Notícias Agora
Google News