A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL) Natália Von Sohsten manifestou, por meio das redes sociais, a indignação da Ordem após o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negar o pedido de um advogado para realizar sustentação oral em um julgamento.
Moraes disse que a sustentação não era permitida naquele momento e, ironizou, que seria “alvo” de críticas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Referindo-se à postura do presidente do TSE como “mais um triste episódio da Justiça brasileira”, Von Sohsten acrescentou que o ministro negou o pedido de sustentação oral de um advogado e com isso violou não só as prerrogativas da categoria pois, “em tom de piada, fez chacota com a instituição”.
Von Sohsten disse ainda que a atitude Moraes atingiu mais de 1 milhão de advogados que se sentiram violados e silenciados. “Se nós somos a voz do cidadão, perante o poder judiciário, podemos dizer que todo o povo brasileiro foi silenciado”, arrematou.
A vice-presidente encerrou o vídeo reforçando que a Ordem exige respeito e quantas vezes forem necessárias irá repudiar essas atitudes do poder judiciário.
Cada Minuto