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Acidente
24/11/2023 09:00:00

Portal da Secretaria de Fazenda é atualizado e oferece novos serviços

Plataforma agora permite acesso ao recadastramento imobiliário, parcelamento de débitos, entre outras novidades


Portal da Secretaria de Fazenda é atualizado e oferece novos serviços

Novo layout e novas ferramentas, além de oferecer ainda mais comodidade ao contribuinte municipal. O site de serviços da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), o online.maceio.al.gov.br, está de cara nova. A plataforma que reúne todos os serviços oferecidos pelo órgão, como emissão de guias, consultas, abertura de processos, entre outros, foi atualizada.

“Nessa atualização facilitamos o acesso a serviços importantes como o parcelamento de débitos tributários, o acesso ao portal para emissão do ITBI e o recadastramento imobiliário, que está em andamento no momento. Além da mudança na interface, que agora está mais intuitiva e didática, também filtramos e organizamos os serviços que já estavam disponíveis no portal, para que o contribuinte consiga acessá-los com mais facilidade’’, explica o diretor de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, Phillippe Félix.

Entre as mudanças também está o acesso aos serviços pela conta do Gov.br. Basta clicar na opção "Entrar pelo Gov.br", no canto direito superior, e fazer o login na plataforma do governo. A medida facilita o acesso aos serviços que solicitam o cadastro no governo e garante a segurança dos dados do cidadão.

Os contribuintes também podem pesquisar o serviço solicitado no campo de busca. Pela plataforma, o cidadão ainda pode ser atendido pela Secretaria de forma remota em duas modalidades: atendimento virtual e chamado de atendimento. Ao acessar o portal, o maceioense poderá ser auxiliado pelo atendimento virtual da Sefaz Maceió, que oferece serviços como emissão de guias de pagamento, consultas, agendamento e orientações na navegação no portal.

Para abrir um chamado de atendimento o contribuinte deve digitar no campo de busca "Chamado", clicar no ícone e informar sua demanda de forma detalhada, junto ao e-mail. Por esse canal, o cidadão tem acesso a um atendimento personalizado sem sair de casa. A ferramenta ainda permite que ele anexe documentos, printscreen e qualquer auxílio que facilite a resolução da sua demanda, além de garantir a segurança no atendimento e nos documentos do cidadão.

GazetaWeb



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