23/05/2024 19:39:53

Solidariedade
18/11/2023 21:00:00

Hemoal realiza campanha de doação de sangue no Feriado da Consciência Negra, com horário especial de funcionamento.


Hemoal realiza campanha de doação de sangue no Feriado da Consciência Negra, com horário especial de funcionamento.

No Feriado da Consciência Negra, o Hemoal – Hemocentro de Alagoas – recebe doadores de sangue em horário especial. As unidades de coleta funcionam de maneira diferenciada na segunda-feira (20) e estão abertas para receber voluntários dispostos a realizar esse gesto solidário.

Em Maceió, as unidades Trapiche e Via Expressa estarão abertas das 7h30 às 17h para a coleta de sangue. Já em Arapiraca, a Unidade Eldorado estará disponível das 7h30 às 12h para receber os doadores.

Essa é uma ótima oportunidade para aqueles que normalmente não conseguem se candidatar à doação de sangue durante os dias úteis ou aos sábados. É importante ressaltar que, além da coleta de sangue, os núcleos Laboratorial, de Hematologia e de Dispensação de Sangue também funcionarão normalmente para atender os pacientes hematológicos e processar e distribuir os hemocomponentes aos hospitais e maternidades.

Para se candidatar à doação de sangue, é necessário ter boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Menores de 18 anos também devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável legal, além de portar um documento de identificação oficial e original com foto.

Existem alguns critérios que podem ser impeditivos para a doação de sangue. Por exemplo, aqueles que contraíram doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos estão permanentemente proibidos de fazer a doação. Além disso, pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, colocaram piercing, ingeriram bebida alcoólica nas últimas 12 horas ou não dormiram no mínimo seis horas na noite anterior também são temporariamente impedidas de realizar a doação.

Portanto, a oportunidade está dada para aqueles que desejam fazer parte desse ato de solidariedade e contribuir para salvar vidas. A doação de sangue é essencial para abastecer os estoques dos hospitais e garantir o atendimento adequado aos pacientes que necessitam desse recurso fundamental.

Fonte Repórter Maceió



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 65
Notícias Agora
Google News