19/07/2024 21:10:58

Governo
15/11/2023 00:00:00

Governador anuncia 13º para 8/12 e salários de dezembro antes do Natal

Governador fez revelação, nesta quarta (15), no evento em que se comemorava os 134 anos da Proclamação da República, em Marechal Deodoro


Governador anuncia 13º para 8/12 e salários de dezembro antes do Natal

O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (15), o pagamento integral do 13º salário dos servidores estaduais no dia 8 de dezembro e garantiu que o Estado pagará os salários de dezembro antes do Natal.

Ele fez esta revelação, durante evento em que se comemorava os 134 anos da Proclamação da República, em Marechal Deodoro.

Segundo o governador, o Estado vai investir, somente no mês de dezembro, com a efetivação da folha de pagamento do funcionalismo público, cerca de R$ 1 bilhão. O montante vai beneficiar mais de 80 mil servidores estaduais e movimentar a economia local no período do ano mais importante para o comércio.

Na ocasião, Dantas comandou, do Palácio Provincial, a cerimônia de transferência da sede administrativa do Governo do Estado para o município de Marechal Deodoro, uma tradição nesta data comemorativa, celebrando, assim, a história do proclamador e primeiro presidente da República Brasileira, Manoel Deodoro da Fonseca.

“Esta é uma data simbólica e muito significativa para a nossa República. Uma data histórica que muito nos orgulha, sobretudo porque Marechal Deodoro é um município importante para o desenvolvimento econômico do nosso Estado. Marechal tem pujânça econômica, cultural, é dotada de uma culinária extraordinária e de belezas naturais apreciadas pelo mundo todo. Vamos sempre unir esforços para que a cidade continue avançando”, destacou o governador.

Na prática, com a transferência da sede administrativa, o chefe do Executivo estadual trabalha normalmente no expediente, despachando com os secretários, assim como assina decretos e encaminha publicações para a Imprensa Oficial, mantendo uma agenda de reuniões com a equipe. A rotina é a mesma de como se estivesse no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

O evento contou com hasteamento dos pavilhões nacional, de Alagoas e de Marechal Deodoro, ao som do Hino Nacional Brasileiro, seguida da solenidade formal de transferência da sede do Governo do Estado de Alagoas, com a liberação dos convênios de pavimentação. Ao lado do prefeito do município, Claudio Filho Cacau (MDB), Paulo Dantas prestou uma homenagem, depositando uma coroa de flores no busto do Marechal, posicionado em frente ao Palácio Provincial.

A população e as autoridades também conferiram o tradicional desfile cívico-militar, no Largo do Taperaguá. Na programação ainda constava a inauguração de pavimentação de vias urbanas pelo Programa Pró-Estrada (6,4 km - R$ 2.600.000,00), e de duas ruas na Massagueira.

À noite, está prevista a entrega da Comenda Municipal Rosa da Fonseca, instituída pela Lei Municipal 1.287, em 29 de julho de 2019, e distingue personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao município de Marechal Deodoro.

Um dos homenageados será o vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), que enalteceu a referência que o município de Marechal se transformou para o Brasil.

“Esta cidade já se destacava e era uma referência no turismo pela praia, pela beleza e pela história, mas faltava incluir o acervo arquitetônico, a história daqui, onde nasceu a República. Fizemos um mergulho na história para valorizar todos os antepassados e toda a luta que tiveram para manter e construir essa democracia que hoje vivenciamos”, destacou Lessa.

Cacau classificou a data como especial e motivo de orgulho pelo município ser o berço da República. “Este um dia muito importante também por receber o governador, que tem sido um grande parceiro de Marechal Deodoro, com investimentos, obras e convênios que estão dando a esta cidade a valorização que ela merece”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) enalteceu Marechal Deodoro da Fonseca na implantação do regime democrático no Brasil. “Temos passado por momentos difíceis na política nacional, uma polarização muito grande, um radicalismo, mas tudo isso só é possível, pois lá atrás um deodorense proclamou a República e estabeleceu aqui o regime democrático. Então, nós precisamos refletir e valorizar os homens e mulheres alagoanos que passaram por esta terra e que engrandeceram não só Alagoas, mas todo o Brasil”, frisou.

Fonte GazetaWeb



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News