23/06/2024 13:34:40

Acidente
16/11/2023 04:00:00

Federação Israelita usa fotos de vítimas do grupo terrorista Hamas para responder à declaração de Lula


Federação Israelita usa fotos de vítimas do grupo terrorista Hamas para responder à declaração de Lula

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) utilizou fotos dos brasileiros assassinados pelo grupo terrorista Hamas, ocorrido em 7 de outubro, em resposta a uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na madrugada de terça-feira (14), o presidente afirmou que “nenhum brasileiro” seria deixado na Faixa de Gaza, após um grupo de 32 repatriados que estava no território palestino retornar ao Brasil.

A publicação da Fisesp destaca as fotos de Bruna Valeanu, Ranani Glazer, Karla Stelzer e Celeste Fishbein. Apesar de Celeste não ter nascido no Brasil, ela possui raízes brasileiras, já que sua mãe é brasileira e reside em Israel. As imagens são acompanhadas pela legenda: “Este(a) brasileiro(a) foi deixado(a) para trás”.

A Federação Israelita considerou que o governo deixou para trás as quatro vítimas do ataque terrorista de 7 de outubro.

“Em resposta às recentes declarações do presidente Lula, é crucial lembrar daqueles que já ficaram para trás, vítimas do ataque terrorista de 7 de outubro. Essas histórias precisam ser lembradas”, destacou a Fisesp.

Durante a recepção dos repatriados de Gaza, outra declaração de Lula gerou repercussão negativa na comunidade judaica. O presidente criticou a violência israelense contra civis palestinos, equiparando o terrorismo do Estado de Israel ao do Hamas e expressando choque com a “violência tão bruta” contra inocentes.

Fonte Agora Notícias Brasil



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News