Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil, através do 107º Distrito Policial (107º DP), realizou a autuação em flagrante de dois homens suspeitos de espancar e roubar um idoso de 84 anos, na cidade de Novo Lino.
O crime ocorreu no domingo (12), quando os suspeitos, de 18 e 28 anos, invadiram a residência do idoso, o agrediram e roubaram vários objetos. Mesmo machucado, a vítima procurou uma guarnição da Polícia Militar que realizou rondas no município, mas não conseguiu localizar os criminosos.
As diligências continuaram e na segunda-feira, os autores foram encontrados, presos em flagrante e encaminhados para a Unidade Policial de Novo Lino. Eles serão responsabilizados pelos crimes de roubo qualificado e lesão corporal dolosa. Além disso, os bens roubados do idoso foram devolvidos pela família de um dos presos.
O delegado Paulo Cerqueira, responsável pelo caso, ressaltou a frequência dos crimes contra idosos e a necessidade de punições mais severas para os autores. Segundo ele, os criminosos agem com facilidade devido à menor capacidade de resistência e fragilidade das pessoas mais idosas.
A ação da Polícia Civil é mais um exemplo do compromisso das autoridades em investigar, localizar e responsabilizar os autores de crimes violentos, mostrando que a justiça está vigilante e atuante para proteger os cidadãos.
A atuação da polícia e a prisão dos suspeitos trazem uma sensação de justiça à comunidade, que se vê amparada pelas autoridades diante de ações criminosas. Espera-se que a punição dos responsáveis sirva como exemplo e desestimule a prática de crimes contra idosos e demais cidadãos.
É importante ressaltar a importância da colaboração da população em denunciar e relatar casos de violência, permitindo que as autoridades ajam de forma rápida e eficaz para garantir a segurança e a tranquilidade de todos.
Fonte A Notíocia Alagoas