21/06/2024 00:47:43

Guerra
15/11/2023 00:00:00

Rússia ataca leste da Ucrânia antes de novas sanções de Bruxelas

3 pessoas morreram em bombardeios a Kherson. Bruxelas vai atrás dos diamantes e petróleo russos, no próximo pacote de sanções a Moscovo.


Rússia ataca leste da Ucrânia antes de novas sanções de Bruxelas

Três pessoas morreram e mais de uma dezena ficaram feridas na sequência de um bombardeamento russo ter atingido, esta segunda-feira, um hospital e várias casas na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia.

Com o inverno à porta e a perspetiva de mais bombardeamentos, Kiev começa já em dezembro as negociações para a adesão à União Europeia. O ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros, Dmytro Kuleba, apelou a um aumento da ajuda militar e maior celeridade na implementação do 12.° pacote de sanções à Rússia.

Bruxelas diz estar a preparar os "últimos pormenores" de uma proposta, que pretende penalizar a exportação de diamantes e voltar a restringir o limite do preço do petróleo russo.

Também a Alemanha respondeu ao apelo com a promessa de um aumento da ajuda, que, de acordo com a ministra dos Negócios Estrangeiros, Annalena Baerbock, será "massivamente alargada".



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 383
Notícias Agora
Google News